sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Terça –diet 17/08/2010

 Mais uma terça-diet, com sucesso, na cozinha da ABAD.

Os participantes aprenderam  a fazer um delicioso pão integral caseiro.
A sugestão das nutricionistas foi de acrescentar sementes ao pão, como a linhaça, que é muito importante no controle do açúcar no sangue.
Além do pão , também preparamos  um manjar de ameixas, sugerido pelos participantes, no lugar da mousse de chocolate que estava programada.
Houve muito interesse na apresentação dos produtos diet  com diferentes tipos de adoçantes. A nutricionista Aline falou sobre as propriedades de cada adoçante presente nos alimentos expostos.
O destaque da tarde foi  a visita  do Rafael e  de sua esposa do Glicemias Online, site feito para divulgar notícias para o público diabético,foi uma tarde muito agradável e proveitosa.

ABAD no GLICEMIAS ONLINE 
GLICEMIAS ONLINE na ABAD
http://www.glicemiasonline.com.br/



Pão Integral

Rendimento: 2 pães.
Informação Nutricional: Cada pão contém:
- 240 gr de Carboidratos;
- 0 ml de Colesterol;
- 1240 Calorias.


Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
2 e ½ xícaras ( chá) de farinha de trigo integral;
2 colheres (chá) de sal;
2 xícaras (chá) de água morna;
1 colher ( chá) rasa de multiadoçante;
50 gramas de fermento biológico;
2 colheres ( sopa) de azeite de oliva;
Óleo vegetal para untar;


Modo de Preparo:

Num recipiente grande, misture as farinhas com o sal, reservando uma xícara de chá de farinha de trigo. Em um recipiente pequeno, coloque a água, o adoçante, o fermento e quatro colheres de sopa da mistura de farinhas. Cubra o recipiente pequeno e deixe descansar para levedar. Coloque a mistura já levedada no recipiente grande com as farinhas, misture muito bem com uma colher e adicione o azeite. Amasse bem com as mãos e leve a massa sobre uma superfície enfarinhada. (Lave e unte com óleo vegetal o recipiente grande, pois será usado novamente). Vá acrescentando a farinha reservada aos poucos e amasse até desgrudar das mãos. Retorne a massa ao recipiente untado, cubra e deixe descansar até dobrar o volume.

Amasse novamente para retirar o ar, modele os pães na assadeira que será levada ao forno, previamente untada com óleo vegetal. Cubra e deixe descansar novamente até dobrar de volume. Asse em forno pré-aquecido (180°C) por aproximadamente 1 hora.



CREME DE AMEIXA

Ingredientes:
 1 envelope de gelatina sem sabor,
 1 vidro de doce de leite diet da fazenda ALEDORA,
 1 xícara de água,
1 e  1/2 vidro de leite desnatado.
2 claras em neve
1 xícara de ameixas

Modo de preparo:

 Bater no Liquidificador:
01 Vidro de doce de leite diet da fazenda ALedora com, 1 envelope de gelatina sem sabor dissolvida em, 01 xícara de água fervendo e 1,5 vidro de leite desnatado.
Adicionar adoçante a gosto, colocar tudo em uma tigela, adicionando 01 xícara de ameixas  trituradas e 02 claras em neve e mexendo levemente. Levar para gelar.


A terça- diet tem o patrocínio do ZÉ DO QUEIJO “produtos diet e light”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário