segunda-feira, 20 de setembro de 2010

COMO ADMINISTRAR O DIABETES INFANTIL-01/09/2010

Administrar o Diabetes exige comprometimento e esforço independentemente do momento em que ela se desenvolveu. Mas o diabetes apresenta questões exclusivas para crianças e adolescentes diabéticos. Por exemplo, os simples prazeres da infância, tais como ir a uma festa de aniversário, jogos de basquete ou pernoite na casa de um amigo, exigem planejamento cuidadoso para a criança com diabetes
As crianças requerem tratamentos diferentes dos adultos para o diabetes
A maioria das crianças não tem disciplina para aderir ao tratamento e cabe aos pais fornecer a estrutura. Todos os dias, a criança diabética pode precisar tomar insulina ou medicação oral.       Os níveis de glicose no sangue da criança têm que ser verificados várias vezes ao dia e a ingestão de alimentos e as atividades têm que ser planejadas.
Dependendo da idade da criança, essas são responsabilidades assumidas somente pelo profissional de saúde, compartilhadas entre uma criança mais velha e o profissional de saúde, ou assumida completamente por um adolescente.
            Para os pais ou outro profissional de saúde, a responsabilidade absoluta pode ser assustadora. Esse é um trabalho difícil de ser feito. Além disso, o estresse por cuidar de uma criança com diabetes pode agravar quaisquer problemas psicológicos, sociais ou financeiros que a família possa já estar experimentando.
            Procurar e conseguir apoio social e psicológico é essencial para o bem-estar de todos os membros da família, porque o diagnóstico da diabetes muda para sempre a família e sua dinâmica.
            Antes de seu filho poder assumir responsabilidades no gerenciamento de sua própria diabetes, você deve assumir o papel de médico, educador e incentivador.
            Manter firme o controle da glicose livrará seu filho de complicações de longo prazo, à medida que ele vai assimilando os princípios dos bons cuidados em relação ao Diabetes.
Fonte: Learning Diabetes  

ABAD tem psicólogas e nutricionistas para dar apoio ao Diabetes da criança,  e podem freqüentemente sugerir opções de cuidados e tratamentos para ajudar a facilitar algumas dificuldades.
Para mais informações entre em contato.  ABAD, Fone 3815 3244

DOCE DIET TAMBÉM É GOSTOSO. EXPERIMENTE

Rendimento: 1 lata
Calorias: 132 (872)
Gorduras Totais: 7 g (18 g)
Proteína: 12 g (86 g)
Carboidrato: 12 (54 g)


LEITE CONDENSADO DIET:
 Ingredientes
- 1 xícara (chá) de leite em pó desnatado
- 1/2 xícara (chá) de água fervente
- 1/2 xícara (chá) de adoçante em pó (forno e fogão)
- 1 colher (sopa) de margarina light
Modo de Preparo
Bate todos os ingredientes no liquidificador, espere esfriar e
utilize para preparar brigadeiros e pudins.

BEIJINHOS DE COCO  DIET


Informações nutricionais por docinho

Carboidrato     2 g
Colesterol        1 mg
Calorias           30


Rendimento: 30 docinhos
Ingredientes
1 receita de leite condensado diet
1 colher (sopa) de creme vegetal light
½ xícara (chá) de leite desnatado
50g de coco ralado seco
1 ½ colher (sopa) de adoçante em pó
2 colheres  (sopa) de coco ralado seco
Cravo da índia para decorar
Preparo
Hidrate o coco ralado no leite desnatado e misture o leite condensado, o creme vegetal e o adoçante. Leve ao fogo, em uma panela antiaderente, mexendo sempre até aparecer o fundo da panela. Retire, deixe esfriar, enrole e passe no coco ralado. Enfeite com cravos e coloque em forminhas de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário