domingo, 19 de setembro de 2010

ALIMENTAÇÃO E DIABETES-16/06/2010

Ter Diabetes não significa renunciar a todos os alimentos que se come diariamente. Mas, a alimentação equilibrada no diabetes é fundamental no controle da glicemia, na manutenção de um peso desejado e na melhoria do bem-estar. Uma  boa alimentação ajuda a controlar a glicemia, a pressão arterial, os triglicérides e o colesterol.
No diabetes tipo 1, a insulina deverá ser ajustada à quantidade de alimentos que se ingere. Comer a mesma quantidade de alimentos todos os dias torna mais fácil manter a correspondência entre insulina e os alimentos
No diabetes tipo 2, a maioria das pessoas tem obesidade, dificultando a produção e a utilização da insulina pelo organismo. Perder o excesso de peso, comendo menos e perdendo peso é fundamental no tratamento do diabetes tipo 2.
 A maior parte dos casos de diabetes tipo 2 pode ser prevenida se for adotado um estilo de vida saudável, através de uma alimentação equilibrada e da prática regular de exercício físico.

 A ABAD tem nutricionistas para ajudar a reformular seu hábito alimentar, através da prescrição de uma dieta individualizada, oficinas de nutrição, palestras, grupos de tira-dúvidas, etc.
Nossas Nutricionista atendem a todos os portadores de Diabetes de segunda a quinta, das 15:00h às 17:30h.

Mais informações e agendamento pelo telefone 3815 3244


Uma receita saborosa para as noites de inverno
Chocolate quente

  Ingredientes
2 xícaras (chá) de água
6 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
3 colheres (sopa) de cacau em pó ( achocolatado diet)
1 colher (sobremesa) de multiadoçante ( forno e fogão)
1 colher (chá) de amido de milho
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 pau de canela
Como fazer
Bata no liquidificador a água, o leite em pó, o cacau, o adoçante em pó e o amido de milho. Coloque essa mistura em uma panela com a baunilha e a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até encorpar. Retire a canela e sirva quente.

4 porções
Informações Nutricionais (por porção)
Calorias               112                    Proteínas                9 g
Carboidratos     18 g                 Colesterol                5 mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário