domingo, 19 de setembro de 2010

ABAD 18 ANOS-11/08/2010.


A Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético – ABAD, completa neste mês de agosto, 18 anos de trabalho e luta pela conscientização, das pessoas com Diabetes, de seus familiares e população em geral.
A ABAD foi criada no ano de 1992 por médicos endocrinologistas, pessoas com diabetes e seus familiares. Todos conscientes de que nenhuma pessoa com diabetes está bem tratada só com um diagnóstico correto e a prescrição dos medicamentos a utilizar.
Sua prioridade é disponibilizar, ao Portador de Diabetes e seus familiares, informações e educação sobre o Diabetes visando proporcionar-lhe uma melhor qualidade de vida, através de palestras e da troca de experiências ..
Na ABAD os Portadore4s de Diabetes se apóiam e, com a colaboração de médicos, psicólogos, nutricionistas, familiares e pessoas com elevado espírito cívico, formam um núcleo de instrução e educação que já ajudou a centenas de diabéticos e familiares.
Após quase dez anos de existência, se adaptando a sedes cedidas, ou alugadas, que não correspondiam às suas necessidades de atendimento, a ABAD conseguiu adquirir, com recursos próprios, um imóvel para fixar sua sede. Entretanto, o referido imóvel precisava de reformas para promover o atendimento multidisciplinar que a patologia exige.
Para concretizar este objetivo, O INSTITUTO EMBRAER DE EDUCAÇÃO E PESQUISA- PROGRAMA SOCIAL, concedeu verba para reforma a do imóvel, através da aprovação do projeto “ COZINHA PILOTO PARA CAPACITAÇÃO CULINÁRIA DIRECIONADA À QUESTÃO DO DIABETES”
Atualmente atende em sua sede própria na Rua General Teles, 171.

Presidiram a ABAD nestes 18anos
Provisoriamente até a aprovação do Estatuto
Dr. Roberto Vaz Piesco e Sr. Nirval Biral
Após a aprovação do Estatuto
1. Dr.Roberto Vaz Piesco e Dra. Neuci Maria Galazzi
2. Dra Neuci Maria Galazzi e Dr. Roberto Vaz Piesco
3. Dr. Antonio Carlos C. Carneiro e Ana Maria Tancler Stipp
4. Dr. Emilio Cassettari e Dr. Antonio Carlos Carneiro
5. Lourenço Rubio Mira e Dr. Emilio Cassettari
6. Dra. Bibiana Prada de Camargo Colenci e Lourenço Rubio Mira
7. Dra Bibiana Prada de Camargo Colenci e Dra Berenice Pereira Balsalobre
8. Antonia Alzira Seraphim e Dra Bibiana Prada de Camargo Colenci

A educação em diabetes é o único caminho para obter uma melhor qualidade de vida .

Antonia Alzira Seraphim
Presidente da ABAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário